sábado, 2 de abril de 2011

Doce ironia ;S

É uma doce ironia dizer que existem pessoas perfeitas , que existe amor e harmonia por onde andamos , que o mundo pode ser mudado e que um dia todos os nossos sonhos se realizarão , que vamos encontrar nosso caminho e seremos felizes para sempre e sempre . Que um dia as lagrimas secarão e os sorrisos se abrirão mais facilmente , que um coração partido voltará a ser o que sempre foi, e que todas as magoas serão  simplesmente esquecidas , que as mentiras se extinguirão e os problemas já não farão parte de nossas vidas perfeitamente perfeitas ... É tudo isso é apenas uma ironia pois nada pode ser tão real como nos sonhos. Nada disso que eu falei pode se realizar tão facilmente.. na verdade mal sei se um dia chegarão a se tornar realidade.
Pessoas perfeitas não existem , onde deveria haver apenas amor e paz há também o ódio e a desarmonia , o mundo não pode ser mudado por apenas poucas pessoas que realmente tentam fazer a diferença , nem todos os nossos sonhos se tornaram reais por mais que lutarmos para que eles se realizem , vamos encontrar nosso caminho sim porem não seremos felizes sempre , haverão obstáculos pelo caminho. Os sorrisos podem se tornar mais freqüentes porem as lagrimas jamais se esgotarão , sempre haverá alguma coisa que ira te fazer chorar, um coração partido nunca mais poderá ser o mesmo, nem todas as magoas podem ser esquecidas, a mentira sempre existirá e os problemas continuarão a aparecer nas nossas vidas conturbadas.. Isso é a mera realidade , isso é o que nos mostra que perfeição não existe, nem que tentemos chegar ao ponto de perfeição não conseguiremos , podemos quase chegar lá mas sempre existirá algo que o impedirá de ser perfeito.
Comparando a ironia e a realidade descobrimos que conto de fadas iludem e que a vida real é mais complicada do que imaginávamos. Que sonhar as vezes compensa , que viver pode ser uma difícil tarefa porem necessária , que sorrir fica mais difícil com o passar do tempo , que as lagrimas ficam mais densas conforme você vai descobrindo coisas que te façam sofrer , que as lições de vida não se resumem apenas em coisas boas e que as ruins por mais que sejam difíceis são necessárias ;S
Eu tento viver da minha maneira , nesse meu mundo conturbado, sem esperar pelo meu conto de fadas , pois sei que esse não é real .
Conto de fadas: Mentira contada pelo adultos para tentar esconder das crianças o que as esperam no verdadeiro mundo. O problema é que quando as crianças crescem e descobrem a verdade elas tem que enfrentar tudo isso sozinhas. Por isso eu falo :
 “Os adultos,eles ensinam a falsa realidade , enquanto sobra para nós descobrirmos a realidade verdadeira da pior forma possível – Sabrina Grasiela Zancani”

Um comentário:

  1. Nossa amei....muito..... O seu texto é muito bom mesmo, a gente tem algum em comum, você pensa da mesma forma que eu, tudo que você falou penso da mesma forma, principalmente em relação a conto de fadas e final feliz para sempre aff. Vou dá mais umas lidas nos seus textos,dê uma olha nos meus também e ver o que acha, comente também se você quiser, vai ser um prazer saber sua opinião. Tem msn passa ai pra gente conversar melhor, se tiver me add lá ta no meu perfil do blog bjs... :D

    ResponderExcluir