quarta-feira, 6 de abril de 2011

Faz um ano (...)

Hoje faz um ano .. uma ano que alguém se foi .. um ano que a pessoa que eu chamava de amigo nunca mais esteve do meu lado.É faz uma ano que Deus me levou um amigo muito especial. =/
Na época que tudo aconteceu ... bem em certos momentos eu duvidei de Deus.Me perguntei o por que aquilo acontecia com pessoas boas.O por que de ter que ser aquela pessoa a sofrer.Me perguntei se Ele realmente existia,pois afinal Ele deveria castigar os que merecem e não deixar que aquilo acontecesse com pessoas que não fazem mal algum,pessoas que apenas gostariam de sorrir e nada mais. Bom eu duvidei .. vou explicar-lhes o porque.
Em março de 2010 , um amigo meu perdeu o pai num trágico acidente de carro.Seu pai era a fortaleza dele,o ponto de paz dele para todas as horas,o seu melhor amigo,era a pessoa que ele mais amava,ele era seu ídolo..era simplesmente a vida dele.Bom e a mãe .. a mãe nem se importava com ele direito..ele não a suportava..não gostava nem de vê-la e a odiou ainda mais quando ela nem ligou para a morte do ex-marido.Mas a única solução para ele era ir morar com a mãe.Ele era filho único e assim se sentia muito só.Ele mudou muito com essa morte.
Era sempre ele que fazia as pessoas rirem,e eu vi seu o seu sorriso morrer.Ele nunca chorou por nada,mas eu o vi desmanchar-se em lagrimas.Ele não era melancólico ,mas se tornou.Ele era aqueles que falam o tempo todo,e eu vi ele ficar praticamente mudo =x
Os dias passavam e ele só piorava.Ele,apesar dos amigos me dizia que se sentia só a todo momento.Para ele a vida não era mais tão importante...ele dizia que já não tinha valor nenhum,que se o pai dele merecia morrer ele também merecia .. ou coisas do tipo. E eu..bem eu era a pessoa que ele dizia ser o mais próximo de uma irmã para ele.Era comigo que ele desabafava,era comigo que ele chorava.Tantas e tantas vezes eu chorei junto.A situação tava difícil pra ele.E eu me sentia mal por ver ele daquele jeito..ah eu num sei o que me dava .. eu dormia com a consciência pesada,pois tinha medo de ele cometer algum erro. E,é,meu medo se concretizou.Demorou para que eu percebesse o que acontecia,mas eu descobri e fiquei triste demais..pois não era o que ele merecia.É difícil para mim até escrever sobre isso.Eu escrevo e choro,pois as recordações me vêem à mente e eu volto a viver tudo o que eu senti naqueles tempos...Mas voltando ao assunto.O que eu descobri era nada mais nada menos que ele havia entrado no mundo das drogas.Foi demais para mim.O choque foi grande,mas eu tentei me manter de pé.Depois da descoberta só voltei a vê-lo uma semana depois.
Hoje eu me pergunto o que uma semana consumindo drogas não faz com uma pessoa...Ele não era o mesmo de uma semana atrás.Bem era mas não o que eu conhecia.Ele estava magro,com olheiras profundas e roxas ,seus olho estava na cor de um vermelho vivo profundo.Seu cabelo estava desgrenhado,suas roupas se comparavam a de um maltrapilho.O seu cheiro era forte,havia um hálito de vodka misturada com algo que num pude identificar,em sua boca.Ele estava completamente mal,e por incrível que pareça,sóbrio.Ele reconheceu cada pessoa que ali estava.Reconheceu seus amigos de sempre,amigos esses que tentaram por muitas vezes o libertar desse vicio,que lutaram incansavelmente para o livrar desse mal.Nós conversamos com ele,tentamos de tudo,mas ele nem sequer deu atenção a uma palavra sequer.
Eu o vi definhando sem poder fazer nada,ele foi morrendo aos poucos e eu apenas podia olhar.Nas ultimas semanas que eu ainda o vi ele estava irreconhecível.Sua pele estava quase colada ao seu corpo,ele não lembrava de quase nada.Estava tão dependente da droga que começou a roubar.E um dia quando o vi fui tentar falar com ele,ele estava tão chapado e/ou drogado que me deu um tapa tão forte na cara,chegando a deixar seus dedos marcados na minha face,mas bem eu num me importei,a dor de ver ele acabando com a própria vida era maior.Mas bem ele  não me ouvia,eu tentei,eu tentei e tentei e ele nem sequer ligou.Passou-se algum tempo e eu soube que ele estava com dividas,e eu sabia que as pessoas que vendiam drogas para ele não eram de dar moleza não..eles eram de dar medo,e eu fiquei com medo pela vida do meu amigo.O procurei por todos os cantos da cidade,até que o encontrei.Ele estava jogado,como um sem abrigo,o ver naquele estado já me fez derramar lagrimas demais.Tentei levantar ele do chão.Ele estava quente,ardendo em febre.Ele delirava,e por incrível que pareça me reconheceu,e por alguns instantes de lucidez ele disse as ultimas palavras que eu ouvi dele : “Não chore,a culpa não é sua,nem nunca foi,eu sei que errei e se eu tiver que pagar por eles eu vou pagar.Eu só num quero ir embora sabendo que magoei minha maninha .. e me perdoe por tudo...” Foi o que ele conseguiu antes de fechar os olhos e adormecer.Foi a ultima vez que o vi.Meus outros amigos os levaram para casa e eu nunca mais o vi.Eu passei cada dia pensando em sua palavras,chorando,querendo saber como ele estava...
E foi então que no dia 06/04/2010 eu recebi a noticia de que ele havia sido encontrado morto.Eu chorei por horas.Me senti mal por não poder ter feito nada para ajudar,chorei por que sabia que nunca mais o veria.Eu me senti uma fracassada por ter tentando e não conseguido.Ele era meu amigo e eu não consegui ajudá-lo,que espécie de amiga eu fui ? Bom eu nunca soube responder..
Hoje faz um ano,mas eu evolui,to tentando sorrir por que eu sei que era o que ele queria: Me ver sorrindo! (:
Luis saiba que onde estiver um pedaço do meu coração está contigo.Obrigada pelo momentos bons,me desculpe por algo e saiba que eu sempre te amarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário